Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

INVESTIGAÇÃO

Polícia encontra relatório com 30 músicas inéditas de Renato Russo

Publicados

em

A Polícia Civil do Rio de Janeiro encontrou, nesta segunda-feira (26), um relatório com 30 músicas inéditas do cantor Renato Russo. As letras das canções foram identificadas em dois estúdios musicais, sendo um no Centro e outro na Zona Sul, durante a Operação Será, deflagrada para investigar a suposta existência dos trabalhos inéditos do cantor que morreu na década de 90.

Manfredini denunciou o caso após receber mensagens de um perfil fake nas redes sociais que dizia ter músicas inéditas do cantor. O crime apurado pela polícia é de violação de direitos autorais. Discos de gravação também foram apreendidos durantes as buscas autorizadas pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

O produtor musical dono dos estúdios foi intimado e deve ser ouvido ainda nesta segunda. No relatório, há, também, novas versões de músicas já gravadas pelo Legião Urbana. Nascido no Rio, Renato Manfredini Júnior viveu boa parte de sua vida em Brasília. Ele chegou a se matricular no curso de jornalismo, no Uniceub, e escreveu para alguns jornais. Também foi professor de inglês. Mas fez história como cantor de rock e fundador de uma das bandas que mais marcaram gerações no país.
CORREIO BRAZILIENSE
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Colégio promove evento gratuito com o best seller do “O Papai é Pop” na próxima quinta-feira
Propaganda

ARTE & CULTURA

Congresso internacional debate preservação da memória institucional

Publicados

em

Continua hoje o Congresso Internacional de Preservação da Memória Institucional, promovido pela Câmara dos Deputados para discutir boas práticas estratégias ágeis, eficazes, inclusivas e democráticas na gestão da preservação digital e convencional.

O debate será realizado a partir das 9 horas e poderá ser acompanhado ao vivo pelo canal da Câmara no YouTube e pelo portal e-Democracia.

O evento, que tem a participação de especialistas do Brasil, Chile, Portugal, Estados Unidos e Itália, também pretende fortalecer o debate técnico e cientifico na área de preservação da memória institucional; contribuir para o desenvolvimento de políticas de preservação; estimular o aprimoramento de processos e práticas de preservação; divulgar acervos, políticas e práticas de preservação da Casa.

A Câmara dos Deputados conta com o apoio institucional do Senado Federal, do Tribunal de Contas da União (TCU), do Superior Tribunal Militar (STM), do Ministério das Relações Exteriores e do Portal Rede Cariniana – Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) na realização do congresso.

Da Redação – ND

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Campanha ‘Olha o que estou lendo’ compartilha indicações de leitura pela internet
Continue lendo

vídeo publicitário

POLÍTICA

POLÍCIA

AGRONEGÓCIO

ECONOMIA

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA