Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

360

Museu de Arte Sacra oferece visitações presenciais e tour virtual 360º

Publicados

em

Além de ter reaberto as portas para atividades presenciais, o Museu de Arte Sacra de Mato Grosso (MASMT) inaugurou recentemente a visitação online por meio do tour virtual 360º.  Sem sair de casa, o visitante pode conhecer, com ou sem mediação, o acervo do equipamento cultural da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).

Com suporte para navegação em 360 º, a plataforma de visitação está disponível em www.tourvirtual360.com.br/masmt.

No passeio sem mediação, o visitante fica livre para percorrer o tour da forma que quiser. Já na visita com mediação, a condução é possível quando houver a opção “videoconferência disponível ao vivo” no topo da tela no momento do acesso ao tour. O ícone indica que um mediador do museu está disponível para guiar o passeio online ao vivo.

A visita guiada online também pode ser feita por escolas e grupos. Nesse caso, deve-se solicitar antecipadamente o agendamento. O formulário para solicitação pode ser acessado AQUI. O grupo deve ter no mínimo 15 pessoas e no máximo 80 por período.

Leia Também:  Site oferece Ford Mustang "Eleanor" com rifas a partir de US$ 10

Reunindo peças sacras do período setecentista remanescentes da antiga Catedral do Bom Jesus de Cuiabá, da Igreja de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, Nossa Senhora dos Passos e acervo pessoal do bispo Dom Francisco de Aquino Corrêa, o museu está localizado na Praça do Seminário, região central de Cuiabá.

Durante o período de portas fechadas devido à pandemia do coronavírus, a gestão do equipamento usou a internet para levar opções de arte, cultura e história à sociedade. Com o projeto MASMT em Casa, lives com convidados especialistas e conteúdos informativos garantiram uma programação online semanal que manteve o museu ativo.

Na retomada do atendimento presencial são seguidos todos os protocolos sanitários para evitar a transmissão da Covid-19. O acesso é realizado somente com o uso de máscaras, álcool para higienização das mãos e tapete higienizador foram disponibilizados logo na entrada e o limite de público corresponde a 50% da capacidade máxima do espaço.

“O mundo mudou e a maneira de nos conectarmos também. Neste ano de 2020, a equipe do Museu trabalhou para manter a conexão com o público, adaptando a programação à realidade e possibilitando o acesso em 360º. Continuamos promovendo o acesso à arte e, agora, de portas abertas com toda a segurança aos visitantes e aos colaboradores”, celebra a diretora e curadora do MASMT, Viviene Lozzi.

Leia Também:  VG se prepara para aplicar nova lei de apoio aos trabalhadores do segmento

O Museu de Arte Sacra de Mato Grosso funciona de quarta a domingo, das 9h às 17h. Aos domingos a entrada é gratuita para todos.

Fonte: GOV MT
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTE & CULTURA

Congresso internacional debate preservação da memória institucional

Publicados

em

Continua hoje o Congresso Internacional de Preservação da Memória Institucional, promovido pela Câmara dos Deputados para discutir boas práticas estratégias ágeis, eficazes, inclusivas e democráticas na gestão da preservação digital e convencional.

O debate será realizado a partir das 9 horas e poderá ser acompanhado ao vivo pelo canal da Câmara no YouTube e pelo portal e-Democracia.

O evento, que tem a participação de especialistas do Brasil, Chile, Portugal, Estados Unidos e Itália, também pretende fortalecer o debate técnico e cientifico na área de preservação da memória institucional; contribuir para o desenvolvimento de políticas de preservação; estimular o aprimoramento de processos e práticas de preservação; divulgar acervos, políticas e práticas de preservação da Casa.

A Câmara dos Deputados conta com o apoio institucional do Senado Federal, do Tribunal de Contas da União (TCU), do Superior Tribunal Militar (STM), do Ministério das Relações Exteriores e do Portal Rede Cariniana – Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) na realização do congresso.

Da Redação – ND

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Secel oferece suporte e viabiliza recursos aos profissionais da cultura
Continue lendo

vídeo publicitário

POLÍTICA

POLÍCIA

AGRONEGÓCIO

ECONOMIA

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA