Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

140 PEÇAS

Exposição Egito Antigo: do Cotidiano à Eternidade chega a Brasília

Publicados

em

Brasília receberá, de hoje (6) até 25 de abril, a mais importante mostra sobre o Egito Antigo realizada na América Latina. As 140 peças que compõem a exposição Egito Antigo: do Cotidiano à Eternidade estarão abertas ao público no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) da capital federal.

A exposição é gratuita. No entanto, devido às regras sanitárias decorrentes da pandemia, a visita requer agendamento prévio, que pode ser feito pelo aplicativo Eventim ou pelo site www.eventim.com.br.

A mostra fez sucesso durante sua passagem que pelo Rio de Janeiro e por São Paulo e foi eleita a “melhor mostra internacional de 2020” pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA).

As 140 peças têm, em comum, a relevância para o entendimento da cultura egípcia, que manteve, parcialmente, os mesmos modelos religiosos, políticos, artísticos e literários por três milênios. Todo acervo pertence ao Museu Egípcio de Turim, na Itália.

“Aspectos da historiografia geral do Egito Antigo serão apresentados de forma didática, por meio de esculturas, pinturas, amuletos, objetos cotidianos, um Livro dos Mortos em papiro, objetos litúrgicos e óstracons (fragmento de cerâmica ou pedra usados para escrever mensagens oficiais), além de sarcófagos, múmias de animais e uma múmia humana da 25ª dinastia”, informou a divulgação do evento.

Leia Também:  Museu de Arte Sacra celebra patrimônio histórico em programação online

Brasília, janeiro de 2021 - O Centro Cultural Banco do Brasil Brasília recebe, a partir de 06 de fevereiro, a exposição Egito Antigo: do cotidiano à eternidade.Brasília, janeiro de 2021 - O Centro Cultural Banco do Brasil Brasília recebe, a partir de 06 de fevereiro, a exposição Egito Antigo: do cotidiano à eternidade.

O Centro Cultural Banco do Brasil Brasília recebe, a partir de 06 de fevereiro, a exposição Egito Antigo: do cotidiano à eternidade. – Museo Egizio/Direitos reservados

Edição: Fábio Massalli

Fonte: EBC Geral

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTE & CULTURA

Carlina Jacob é nova secretária de Cultura de Cuiabá: ‘De tchapa e cruz’

Publicados

em

A produtora cultural Carlina Jacob foi anunciada hoje (18) como a nova secretária de Cultura de Cuiabá. Segundo o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), é uma cuiabana “de tchapa e cruz”, além de ter bom trânsito e articulação junto aos setores cultural e turístico da capital.

“É uma pessoa que tem grande penetração e ótima articulação no setor cultural da capital. Se dedica há décadas à cultura e ao turismo em Cuiabá. Uma cuiabana ‘de tchapa e cruz’, da minha relação pessoal, inclusive amiga pessoal minha e da minha família”, anunciou o gestor.

O prefeito explicou que Carlina se encaixa em um novo perfil de gestão que ele quer dar à pasta da Cultura, um perfil mais empreendedor.

“É um perfil diferente que quero dar à pasta: além da valorização dos artistas, valorização do setor cultural, ela, como produtora cultural do setor executivo, tem um perfil maior de execução, de engajamento para buscar apoio em Brasília, com autoridades municipais, estaduais ou federais. Quero agregar à pasta um perfil mais de empreendedor e isso Carlina Jacob também traz. Então, é uma indicação técnica, política e pessoal de uma grande companheira, uma grande amiga, que tem uma ótima relação com setor cultural cuiabano”.

Leia Também:  Museu de Arte Sacra celebra patrimônio histórico em programação online

Empresária e promotora de eventos de sucesso em Cuiabá, é dona da empresa Carlina Promoções e Eventos. Segundo Pinheiro, foi também uma das maiores defensoras de sua reeleição e, quando surgiram boatos de que extinguiria o Conselho de Cultura durante a campanha, ajudou a provar que eram ‘fake news’.

“Fez a defesa da nossa gestão e, desde o primeiro turno, foi uma grande companheira e uma grande guerreira em defesa da nossa candidatura à reeleição. Liderou o movimento contra a extinção do Conselho Municipal de Cultura, quando esse absurdo veio à tona durante a campanha eleitoral”, explicou.

O grupo RDM deseja sucesso nessa empreitada para profissional de grande reconhecimento em todo Estado. E nos colocamos em plena disposição para contribuir com o setor cultural. 

Por: UNICANEWS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

vídeo publicitário

POLÍTICA

POLÍCIA

AGRONEGÓCIO

ECONOMIA

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA