Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

RESULTADO

Edital Movimentar Esporte contempla variadas atividades online; confira o resultado final

Publicados

em

Treinamento funcional, como respirar no pós Covid-19, workshop de jazz dance, orientação para corridas de ruas e até aulas de defesa pessoal para mulheres. Esses são alguns temas das videoaulas selecionadas no edital Movimentar Desporto, Paradesporto e Lazer.

O resultado da seleção pública promovida pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) foi publicado.  Confira a lista completa AQUI.

Como primeira medida para formalização do termo de compromisso especial, os selecionados precisam enviar o extrato da conta corrente zerado, com os dados da conta bancária, para o email [email protected] até o dia 10 de setembro. A conta deverá ser aberta ou usada exclusivamente para execução do projeto durante a vigência do termo.

Cada proposta aprovada receberá R$ 3 mil para o desenvolvimento de atividades que serão transmitidas ao público via plataformas digitais, como Youtube, Facebook e Instagram. Os projetos foram propostos por profissionais de educação física, instrutores de dança e de lutas, e gestores esportivos de todo o Estado.

Além de auxiliar financeiramente os trabalhadores da área esportiva, a seleção garante aulas online à população sobre diversos temas, como jiu-jitsu para iniciantes, atividade física e gestação, qualidade de vida para idosos, treinamento para saltadores, yoga em casa, oficinas de skate para crianças e adolescentes, ações voluntárias com brincadeiras esportivas, dentre outros.

Leia Também:  Grupo de trabalho debate aperfeiçoamento da legislação eleitoral

As atividades contempladas abrangem diversos segmentos esportivos, que incluem esporte de alto rendimento, saúde, recreação e lazer, esporte de inclusão, esporte educacional, ações formativas e gestão esportiva.

Movimentar Cultura

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) também publicou o resultado final do edital Movimentar Cultura. Acesse aqui

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTE & CULTURA

Primeira-dama de MT participa de inauguração do ‘Núcleo Florescer’ do projeto Chita & Fuxico

Publicados

em

Neste sábado (25.09) aconteceu a inauguração do segundo núcleo de produção formal do Chita & Fuxico da BPW, que tem como embaixadora do projeto a primeira-dama do Estado, Virginia Mendes. O Núcleo Florecer foi instalado no instituição Seara de Luz, no bairro Liberdade, em Cuiabá.

O objetivo do núcleo é ser um espaço que receba mulheres em situação de vulnerabilidade social, para dar qualificação a elas através da costura, tendo como principais elementos a chita e o fuxico, gerando renda as assistidas. Outro objetivo também é fazer do projeto ‘Chita & Fuxico’ uma grife regional, com projeção para o mercado da moda em nível nacional e internacional. Esse é o segundo núcleo instalado, tendo como primeiro o Núcleo Flor Ribeirinha, localizado no Quintal da Domingas no bairro São Gonçalo Beira Rio.

“É gratificante receber esse projeto e sermos prestigiadas pela primeira-dama Virginia Mendes aqui no Seara de luz. Esse projeto ampara as mulheres em situação de vulnerabilidade social. É uma oportunidade de trabalho e de qualificação profissional de “ensinar a pescar”, e é isso que a gente quer, criar maneiras para que as pessoas caminhem com as suas próprias pernas e saiam da exclusão”, contou Elione Fátima, presidente da Seara de Luz.

Leia Também:  Comissão de Cultura debate Lei Paulo Gustavo nesta segunda-feira no Mato Grosso

A inauguração de hoje uniu a força dos projetos Chita & Fuxico e a MT Mamma – Amigos do Peito, que já reforça a importância da Campanha Outubro Rosa 2021. Juntos, os dois projetos criaram a coleção ‘Mamma&Chita’, que traz uma edição limitada de camisetas e máscaras da campanha Outubro Rosa customizada pelas mulheres ribeirinhas assistidas pelo projeto. Essa união irá proporcionar renda em prol das pessoas em tratamento e pós-tratamento do câncer de mama e de mulheres ribeirinhas em situação de vulnerabilidade social, já que o valor arrecado na venda será dividido entre os dois projetos.

Durante a inauguração aconteceu o desfile da coleção ‘Mamma&Chita’ que mostrou a edição limitada das camisetas da MT Mamma customizadas. A primeira-dama de Mato Grosso abriu o desfile acompanhada por sua filha, Maria Luiza.

“A Virginia Mendes veio abrilhantar o nosso desfile, entrando com a sua filha Maria Luiza. Esse gesto reforça a importância dos dois projetos e fortalece as nossa ações”, disse Zilda Zompero, coordenadora da comissão de responsabilidade social da BPW.

“Estou muito feliz por fazer parte desses projetos! É a união de duas causas extremamente importantes que dá forças para as mulheres que lutam contra o câncer e também às mulheres que precisam de uma renda para manterem o seu lar. Me sinto honrada por estar aqui e poder contribuir com essas ações”, disse a primeira-dama de Mato Grosso.

Leia Também:  Edição 2020 do Fórum de Bibliotecas Públicas será online

Para a diretora administrativa da MT Mamma, Margarete Torres é muito importante ter o apoio da primeira-dama Virginia Mendes na união desses ações. “A primeira-dama representa todas as mulheres do Estado, para nós é uma honra termos o apoio dela nesse projeto, porque ela sabe a importância da causa social e da ajuda ao próximo. É uma mulher que faz a diferença, que é voluntária e que faz realmente as coisas acontecerem. A Virginia Mendes tem o poder de sensibilizar as pessoas e isso é muito importante para as causas sociais”, ressaltou Margarete.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

vídeo publicitário

POLÍTICA

POLÍCIA

AGRONEGÓCIO

ECONOMIA

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA