Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

BIBLIOTECA ONLINE

Edição 2020 do Fórum de Bibliotecas Públicas será online

Evento gratuito promovido pela Secel ocorre nos dias 27, 28 e 29 de outubro

Publicados

em

Com o tema Biblioteca e suas diversas áreas, o IV Fórum de Bibliotecas Públicas de Mato Grosso reunirá especialistas e público online neste ano. Promovido pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), por meio do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, o encontro ocorrerá nos dias 27, 28 e 29 de outubro, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Para receber o certificado de participação, os interessados devem se inscrever até 27 de outubro. Link da inscrição AQUI

Realizado desde 2017, o Fórum agrega debates, interações e contribuições para o fortalecimento do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas. Além disso, as discussões e aprendizados apresentados ajudam a nortear projetos de democratização do acesso ao livro e de fomento à leitura.

Dentre os especialistas convidados, estarão bibliotecários, historiadores, produtores culturais, escritores, doutores em literatura e filosofia, representantes da educação pública e do Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL), dentre outros.

Nos três dias de evento serão abordados temas relevantes para atuação das bibliotecas, como políticas públicas, políticas sociais e biblioterapia. Confira a programação.

Leia Também:  Periferia das cidades concentra 87% das bibliotecas comunitárias

Terça-feira (27.10) – debates e interação “Políticas Sociais” 

Manhã
Convidados: Catia Lindemann (presidente da Comissão Brasileira de Bibliotecas Prisionais) e Galeno Amorim (presidente do Observatório do Livro e da Leitura)
Mediação: Waldineia Ribeiro de Almeida

Tarde   
Convidados:  Dandara  Baçã J. Lima (bibliotecária e mestra em saúde coletiva) e Clovis Rezende Matos (criador e executor do Projeto Inclusão Literária)
Mediação: Elienes Maria Moreira

Quarta-feira (28.10) – debates e interação “Biblioterapia”

Manhã
Convidados: Karin Vanelli (bibliotecária no Centro de Artes da Universidade do Estado de Santa Catarina, psicanalista e facilitadora de biblioterapia) e  Rosa Maria Ferreira dos Santos (Bibliotecária da Prefeitura de Rondonópolis e psicóloga clínica).
Mediação: Waldinéia Ribeiro de Almeida

Tarde
Convidados: Fernanda Martins M. S. Ribeiro (fisioterapeuta, terapeuta em Barras de Access e Emotional Freedon Techiniques) e Priscila Ramos B. de Andrade (graduada em Biblioteconomia e Ciências da informação, terapeuta holística)
Mediação: Helena Maria da Costa

Quinta-feira (29.10) – debates e interação “Políticas Públicas”

Manhã
Convidados: Cristian Brayner (doutor em literatura, mestre em Ciência da Informação, bibliotecário) e Fabio Cordeiro (presidente do conselho Regional de Biblioteconomia da 1ª Região)
Mediação: Waldinéia Ribeiro de Almeida

Leia Também:  Festival CirandaMundo abre inscrições online; de 1° a 8 de abril

Tarde
Convidados: Renata Costa (secretária-executiva do Plano Nacional do Livro e Leitura – PNLL), José Castilho (doutor em Filosofia e especialista em Edición Global) e Henrique Lopes Nascimento (professor e deputado estadual)
Mediação: Waldinéia Ribeiro de Almeida

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTE & CULTURA

Florada dos Ipês é atração em galeria de fotógrafo cuiabano

Publicados

em

Tendo como identidade de seus trabalhos a Florada dos Ipês, o fotógrafo Amaury Santos celebra o sucesso de sua galeria de arte homônima, localizada no Espaço La Provence, em Cuiabá, onde expõe suas fotografias com a coleção Nature, retratando uma parte de Chapada dos Guimarães, Pantanal e a Lagoa Azul, em Primavera do Leste.

De acordo com Amaury, o convite aconteceu porque seu primo Edson Canuto trabalha no espaço e, em conversa com os proprietários, contou sobre seu trabalho fotográfico. Em uma reunião de apresentação, descobriu-se que além de fotografias de qualidade, os públicos eram afins. Uma vez que, até então, no espaço não se trabalhava com artistas, surgiu a oportunidade e a parceria foi firmada.
As obras foram produzidas e a exposição foi montada. “ Estou muito feliz. É um caminho em construção, as coisas estão fluindo e tenho certeza de que tudo vai dar certo ”, explica ele.

Entre as 15 obras expostas no local, está a premiada em primeiro lugar no Brasília Photo Show, categoria agronegócio: Cavalos Pantaneiros, que retrata o dia a dia do homem pantaneiro, o peão, a lida com o cavalo, o Lago de Manso, a Lagoa Azul em Primavera do Leste, além dos Ipês. Ele também disponibiliza um catálogo com diversos temas das belezas do nosso Estado. As obras serão produzidas de acordo com o tamanho e projeto do ambiente do cliente.

Leia Também:  Cuiabano vence concurso da Skol e vai trabalhar com Anitta

A Galeria Amaury Santos, é aberta ao público em geral. Funciona em horário comercial, de segunda a sábado e as vendas das obras são realizadas pela La Provance Decor, loja de decoração que fica no local.
“É bom saber que a minha galeria, está atraindo mais público para o espaço. Isso é um ponto muito positivo”, revela Amaury.

*Serviço*
O que: Galeria Amaury Santos
Horário: Segunda à sexta – 08h30 às 18h / Sábado – 08h30 às 17h.
Onde: Espaço La Provence – Av. Presidente Marques, 35 – Goiabeiras, Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

vídeo publicitário

POLÍTICA

POLÍCIA

AGRONEGÓCIO

ECONOMIA

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA