Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

ALMT

Coral da ALMT lança o quinto clipe e se prepara para o retorno dos ensaios presenciais

Publicados

em

O coral da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) lança o quinto vídeo produzido durante o período de pandemia. O arranjo virtual traz como tema a música “Bem que se quis” e faz parte de um projeto realizado em parceria com o coral do Tribunal de Contas do Estado (TCE) sob a coordenação do maestro Carlos Taubaté, regente dos dois corais.

“A ideia surgiu para manter a integração entre o grupo e continuar levando música e arte até as pessoas”, explica o regente. Taubaté conta que com o início da pandemia os a ensaios presenciais foram suspensos para manter o distanciamento social e os encontros on line foram aos poucos sendo realizados como forma de retomar as atividades. Os clipes surgiram no final de 2020, como alternativa para mostrar os trabalhos.  “A primeira música gravada foi Bernardo, depois veio o tema de final de ano, samba no carnaval, Aleluia na semana santa e agora uma canção romântica. Para o próximo clipe vamos trazer uma canção da etnia Zulu, da África do Sul”, adiantou.

Leia Também:  1ª Bienal Virtual do Livro de São Paulo começa segunda-feira, dia 7 de dezembro

O repertório segundo ele já está sendo ensaiado pelos cantores e será gravado em breve. “São ritmos bem diferentes que escolhemos com o intuito de trabalhar a diversidade tanto para o enriquecimento musical e cultural dos cantores, quanto para o deleite do público”.

Com a diminuição das restrições, os corais vão se reunir pela primeira vez, depois do inicio da pandemia, nesta quinta-feira (8). “Escolhemos um local aberto e vamos manter o distanciamento e as máscaras. A volta será gradativa e com todos os cuidados, para segurança de todos”, afirmou o regente.

Produção dos vídeos: o material demora cerca de dois meses para ficar pronto. Primeiro são feitos os arranjos do coral, instrumental e depois dos vocais individuais. Os integrantes recebem os materiais e as orientações, gravam uma “prova” e depois dos comentários do maestro enviam o vídeo final. O material então passa por edição e mixagem para deixar tudo em harmonia.

Ficha Técnica:

Música “Bem Que Se Quis” é a versão em português  criada por Nelson Motta para “E Po’ Che Fa”, composta pelo cantor e compositor italiano Pino Daniele.

Leia Também:  Técnica inovadora corrige deformidades nas pernas de crianças e jovens

Arranjo Instrumento: Maicon Saati

Arranjo coral: Carlos Taubaté

Edição e Mixagem: Maicon Saati

Edição de vídeo e arte: Pineto Bonilha

Solos: Carlos Taubaté e Iasmin Medeiros

Direção artística: Carlos Taubaté

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTE & CULTURA

Florada dos Ipês é atração em galeria de fotógrafo cuiabano

Publicados

em

Tendo como identidade de seus trabalhos a Florada dos Ipês, o fotógrafo Amaury Santos celebra o sucesso de sua galeria de arte homônima, localizada no Espaço La Provence, em Cuiabá, onde expõe suas fotografias com a coleção Nature, retratando uma parte de Chapada dos Guimarães, Pantanal e a Lagoa Azul, em Primavera do Leste.

De acordo com Amaury, o convite aconteceu porque seu primo Edson Canuto trabalha no espaço e, em conversa com os proprietários, contou sobre seu trabalho fotográfico. Em uma reunião de apresentação, descobriu-se que além de fotografias de qualidade, os públicos eram afins. Uma vez que, até então, no espaço não se trabalhava com artistas, surgiu a oportunidade e a parceria foi firmada.
As obras foram produzidas e a exposição foi montada. “ Estou muito feliz. É um caminho em construção, as coisas estão fluindo e tenho certeza de que tudo vai dar certo ”, explica ele.

Entre as 15 obras expostas no local, está a premiada em primeiro lugar no Brasília Photo Show, categoria agronegócio: Cavalos Pantaneiros, que retrata o dia a dia do homem pantaneiro, o peão, a lida com o cavalo, o Lago de Manso, a Lagoa Azul em Primavera do Leste, além dos Ipês. Ele também disponibiliza um catálogo com diversos temas das belezas do nosso Estado. As obras serão produzidas de acordo com o tamanho e projeto do ambiente do cliente.

Leia Também:  Caixa Econônica libera saque de auxílio emergencial para 4 milhões de pessoas

A Galeria Amaury Santos, é aberta ao público em geral. Funciona em horário comercial, de segunda a sábado e as vendas das obras são realizadas pela La Provance Decor, loja de decoração que fica no local.
“É bom saber que a minha galeria, está atraindo mais público para o espaço. Isso é um ponto muito positivo”, revela Amaury.

*Serviço*
O que: Galeria Amaury Santos
Horário: Segunda à sexta – 08h30 às 18h / Sábado – 08h30 às 17h.
Onde: Espaço La Provence – Av. Presidente Marques, 35 – Goiabeiras, Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

vídeo publicitário

POLÍTICA

POLÍCIA

AGRONEGÓCIO

ECONOMIA

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA