Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

CULTURAL

Comissão de Cultura debate Lei Paulo Gustavo nesta segunda-feira no Mato Grosso

Publicados

em

A Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados promove debate nesta segunda-feira (12) sobre o projeto do Senado que cria a Lei Paulo Gustavo. O texto quer garantir ajuda financeira ao setor cultural e prevê utilização de recursos dos mais de R$ 3 bilhões existentes hoje no superávit financeiro do Fundo Nacional de Cultura (FNC).

A requerente da reunião é a deputada Alice Portugal (PCdoB-BA), que solicita também que seja realizado na ocasião o “Expresso 168″, iniciativa da comissão que reúne gestores, produtores e artistas para debater a política cultural como espaço permanente de diálogo.”

O evento ocorrerá às 16 horas, em Mato Grosso, e terá coordenação da deputada Professora Rosa Neide (PT-MT).

Foram convidados:

– os senadores por Mato Grosso, Carlos Fávaro (PSD), Jayme Campos (DEM) e Wellington Fagundes (PL);

– a produtora cultural do segmento das artes cênicas e presidente da Associação Movimento Vambora, Silvana Cordova;

– o produtor de teatro e cinema e integrante do Conselho da MT Cine – Associação de Cinema de Mato Grosso Matheus de Luca Aguiar;

Leia Também:  Carlina Jacob é nova secretária de Cultura de Cuiabá: 'De tchapa e cruz'

– a ativista Vera Capilé;

– o diretor artístico do grupo de teatro Cena 11, Flávio Ferreira;

– o dramaturgo, especialista em história da América Latina contemporânea e mestre em estudos de cultura contemporânea pela Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT) Wanderson Lana;

– o turismólogo, educador e produtor cultural do Instituto Federal de Goiás (IFG), especialista em turismo, eventos e políticas públicas, vice-presidente da Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais do Turismo (ABBTUR-GO), Deryk Santana;

– um dos coordenadores do Comitê Paulo Gustavo Márcio Tavares; e

– a gestora cultural e assessora parlamentar Chris Ramirez.

Da Redação – AC

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTE & CULTURA

Florada dos Ipês é atração em galeria de fotógrafo cuiabano

Publicados

em

Tendo como identidade de seus trabalhos a Florada dos Ipês, o fotógrafo Amaury Santos celebra o sucesso de sua galeria de arte homônima, localizada no Espaço La Provence, em Cuiabá, onde expõe suas fotografias com a coleção Nature, retratando uma parte de Chapada dos Guimarães, Pantanal e a Lagoa Azul, em Primavera do Leste.

De acordo com Amaury, o convite aconteceu porque seu primo Edson Canuto trabalha no espaço e, em conversa com os proprietários, contou sobre seu trabalho fotográfico. Em uma reunião de apresentação, descobriu-se que além de fotografias de qualidade, os públicos eram afins. Uma vez que, até então, no espaço não se trabalhava com artistas, surgiu a oportunidade e a parceria foi firmada.
As obras foram produzidas e a exposição foi montada. “ Estou muito feliz. É um caminho em construção, as coisas estão fluindo e tenho certeza de que tudo vai dar certo ”, explica ele.

Entre as 15 obras expostas no local, está a premiada em primeiro lugar no Brasília Photo Show, categoria agronegócio: Cavalos Pantaneiros, que retrata o dia a dia do homem pantaneiro, o peão, a lida com o cavalo, o Lago de Manso, a Lagoa Azul em Primavera do Leste, além dos Ipês. Ele também disponibiliza um catálogo com diversos temas das belezas do nosso Estado. As obras serão produzidas de acordo com o tamanho e projeto do ambiente do cliente.

Leia Também:  Trincheira do Tijucal será interditada para restauração a partir desta segunda-feira (26)

A Galeria Amaury Santos, é aberta ao público em geral. Funciona em horário comercial, de segunda a sábado e as vendas das obras são realizadas pela La Provance Decor, loja de decoração que fica no local.
“É bom saber que a minha galeria, está atraindo mais público para o espaço. Isso é um ponto muito positivo”, revela Amaury.

*Serviço*
O que: Galeria Amaury Santos
Horário: Segunda à sexta – 08h30 às 18h / Sábado – 08h30 às 17h.
Onde: Espaço La Provence – Av. Presidente Marques, 35 – Goiabeiras, Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

vídeo publicitário

POLÍTICA

POLÍCIA

AGRONEGÓCIO

ECONOMIA

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA