Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

LUZ, CÂMERA E AÇÃO

Ator global mato-grossense volta às gravações

Publicados

em

Após dois anos afastado das gravações, o ator Ataíde Arcoverde, natural de Guiratinga, município localizado a 329 da capital mato-grossense Cuiabá retorna às atividades. Pela plataforma digital Instagram, Ataíde que também ficou conhecido como ‘Salsichão’, personagem do Programa Zorra Total, registrou sua chegada no set de gravações. Em 2021, o artista completou 45 anos de carreira, na oportunidade foi homenageado pelo deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), Nininho por meio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) com a Medalha Lenine Póvoas de Honra ao Mérito.

Com exclusividade ao Grupo Rede de Mídias (RDM), Ataíde conta como foram os dois anos em sua cidade natal, o que para ele na época eram apenas férias acabou se estendendo por conta da pandemia do Novo Coronavírus.

“Graças a Deus, Ele me emprestou um lugar onde eu pudesse ter um porto seguro, me resguardar e me preparar para o que há de vir, o melhor está por vir, eu sempre acho isso. Foram dias difíceis e ainda são, porque perdemos muitas pessoas queridas e próximas, o nosso querido Paulo Gustavo por complicações de Covid e Caike Luna que tratava de câncer.

Leia Também:  Comissão de Cultura aprova consulta à população antes de extinção de museus públicos

Agora retorno às gravações com um programa maravilhoso da TV Globo, com pessoas que já trabalho há muito tempo, e estou pensando também em montar o meu espetáculo para viajar o Brasil todo, inclusive já tenho um diretor e produção, e tocar a vida pra frente”, disse o ator.

No link https://www.instagram.com/p/CYq2i90Jb4o/?utm_medium=copy_link, confira o vídeo publicado pelo ator.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTE & CULTURA

Livro sobre mapeamento do brincar será lançado em Chapada dos Guimarães

Publicados

em

O livro “Cartografia do Brincar – Brinquedos e Brincadeiras do Centro da América do Sul”, que traz um mapeamento sobre o brincar de 12 comunidades rurais e bairros de Chapada dos Guimarães, será lançado nesta quarta-feira (19.01), às 17h, no Centro Cultural Casa di Rose. O projeto é um dos selecionados no Edital MT Nascentes, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), por meio da Lei Aldir Blanc.

O Centro Cultural Casa di Rose, onde será o lançamento, fica em Chapada dos Guimarães, cidade escolhida para embasar o mapeamento do projeto. A autora Micheli Sierra e equipe de produção percorreram as comunidades e registraram como as crianças e adultos brincam e quais os brinquedos constroem. O livro conta com relatos de mais de 90 brincadeiras, fotos, um mapa conceitual do munícipio elaborado pelo geógrafo Eduardo Rocha, ilustrações em aquarela feitas pela artista plástica Fabrícia Campello e projeto gráfico de Roseli Carnaíba.

“O livro traz o contexto da territorialidade do brincar e da potência da infância, onde a criança é protagonista e narradora de sua própria história. É uma viagem ao devir e um aprofundamento no imaginário, desvelando as contribuições da cultura da infância para um mundo melhor”, destaca Micheli.

Leia Também:  Ixpia o Festival: Banda Ma Durgaia se apresenta neste sábado

Como contrapartida do projeto, foram entregues 200 exemplares do livro para a Secretaria Municipal de Educação de Chapada dos Guimarães, de modo que o material possa ser aproveitado em sala de aula.

Serviço:

Lançamento do livro “Cartografia do Brincar – Brinquedos e Brincadeiras do Centro da América do Sul”

Data: Quarta-feira (19.01), às 17h

Local: Centro Cultural Casa di Rose – Chapada dos Guimarães

Mais informações: Instagram @cartografiadobrincar

(Com informações da assessoria)

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

vídeo publicitário

POLÍTICA

POLÍCIA

AGRONEGÓCIO

ECONOMIA

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA