Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

Agronegócio

Nova linha de pulverizadores da John Deere será lançada na Parecis SuperAgro

Publicados

em

Combater as perdas nas pulverizações, com versatilidade e qualidade de aplicação nas mais variadas etapas da lavoura, tornou-se sinônimo de produtividade e sustentabilidade. Tanto que a John Deere marcará presença na 13ª edição da feira de agrotecnologia Parecis SuperAgro, em Campo Novo do Parecis [a 430 km da Cuiabá]. Representada por sua concessionária mato-grossense Áster Máquinas, a empresa levará para o evento sua nova linha de pulverizadores M4000.

De 9 a 12 de abril, a John Deere apresenta ao público uma série composta por pulverizadores com tecnologia FieldCruise, que permite ao operador limitar a rotação do motor e, com isso, economizar entre 6% e 8,5% no consumo de combustível. Para uma aplicação mais precisa, os modelos apresentam um avançado sistema de controle de pontas, o ExactApply – tecnologia que prevê o acionamento inteligente de pontas e compensação de curva.

Com o objetivo de auxiliar no aumento da produtividade e na redução dos custos, a empresa investiu na operação na palma da mão com a integração completa entre máquina e gestão da informação. Isto, com maior eficiência e qualidade superior de aplicação com o JDLink, o Connect Mobile, o Monitor Gen 4 4600 CommandCenter e os benefícios do Operations Center, conjunto de ferramentas online voltado para a análise de dados e tomada de decisões, entre outros.

Leia Também:  Honda Biz 125 entra na linha 2021 a partir de R$ 10.590

A série M4000 também conta com troca inteligente de pontas A/B, que mantém a consistência das gotas com pontas de indução de ar, menos suscetíveis à deriva; e diagnóstico inteligente, que permite a identificação de falhas de dentro da cabine por meio do Key Fob e luzes de LED. A eficiência dos modelos está atrelada a outras tecnologias – como, por exemplo, a estação meteorológica móvel e implementos como barra de fibra de carbono, tanque de solução e vão livre maior.

“Os pulverizadores M4000 chegam trazendo consigo evoluções e bastante versatilidade. São modelos que tem como objetivo atender as necessidades dos clientes nos quesitos tecnologia, aumento de produtividade, redução de custos operacionais, melhora na qualidade de aplicação e maior facilidade de operação. Tudo isso pensando nos diferentes tipos de culturas trabalhadas no país”, comenta Marco Miranda, sócio-diretor comercial e marketing da Áster Máquinas.

Além dos pulverizadores da série M4000, o visitante encontrará na Parecis SuperAgro os demais lançamentos e portfólio em equipamentos de agricultura de precisão e pós-vendas da John Deere. Em seu estande, a companhia apresentará os tratores da nova Série 5E, bem como disponibilizará um módulo de conectividade e o Operations Center, entre outros.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Agronegócio

MT: pesquisa atualiza dados da safra de grãos e fibras no estado

Publicados

em

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a partir desta semana, começa a levantar as informações que irão atualizar os números da safra de grãos e fibras do estado de Mato Grosso para o 1º Levantamento a ser divulgado pela Companhia, em âmbito nacional, no dia 8 de outubro próximo. Em função do afastamento social imposto pela COVID-19, todo o trabalho de coleta das informações será realizado remotamente, com apoio da rede de informantes.

Serão ouvidos analistas, escritórios que prestam serviços de assessoria técnica, produtores e revendas de insumos, entre outros. O objetivo é a sondagem de informações sobre as questões fitotécnicas e de mercado que influenciam a produção tais como área plantada, perspectivas de produtividade, influência climática, ataque de pragas e doenças, colheita, comercialização e demais dados relativos às culturas examinadas.

A pesquisa vai analisar o cenário atual das culturas de milho, soja, feijão, algodão, girassol, gergelim, mamona e arroz com foco na semeadura da safra 2020/2021 e a colheita e  comercialização das safras 2019/20 e 2020/21. As informações serão colhidas em 77 municípios mato-grossenses que detém expressiva produção de grãos. Durante a realização dos trabalhos será possível também, avaliar o percentual de área semeada com soja, condições climáticas e estimar a área que será destinada a outras culturas de valor econômico no estado.

Leia Também:  BMW revela a linha 2021 de seis motos. Todas chegam com novidades

CONAB – COMPANHIA NACIONAL DE ABASTECIMENTO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

vídeo publicitário

POLÍTICA

POLÍCIA

AGRONEGÓCIO

ECONOMIA

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA