Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

Agronegócio

Negócios da soja parados no Brasil

Publicados

em

O mercado brasileiro esteve parado nesta quinta-feira (06.12), com zero de oscilação nos preços pagos nas praças internas, segundo apurou a pesquisa diária do Cepea. Já na exportação, embora também os negócios estejam parados, as cotações dos compradores caíram 0,68%, para R$ 80,10/saca sobre rodas nos portos, aumentando a queda em dezembro para 3,24%, segundo a mesma pesquisa do Cepea.

FUNDAMENTOS

Os mapas climáticos analisados pelos consultores da Consultoria AgResource trazem a reafirmação do padrão de chuvas escassas sobre o Médio-Sul do Brasil e a intensificação das precipitações no Médio-Norte, nestes próximos 5 dias: “Entretanto, a partir do dia 11 dezembro, índices pluviométricos entre 40-50mm acumulados voltam a regar a região Sul do Brasil. No mesmo período, o cenário climático se torna mais árido para o Centro e Nordeste.

“Na Argentina, que passa pelo mesmo intervalo da falta de chuvas no curto prazo, também será beneficiada com totais significantes, em meados deste mês. O plantio da soja argentina acelerou nestes últimos dias, atingindo 56% nesta semana. O milho de segunda safra de nossos ‘hermanos’ também começa a ser semeado, com um progresso total em torno dos 47%, atualmente”, concluem os analistas da ARC.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Brasil e EUA discutem fortalecimento econômico

Propaganda

Agronegócio

Frente parlamentar no Congresso discute licenciamento ambiental hoje

Publicados

em

A Frente Parlamentar Ambientalista e a Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente (Abema) discutem, a partir das 10 horas, as regras do licenciamento ambiental e a situação atual do Cadastro Ambiental Rural no Brasil. O encontro virtual deve debater ainda soluções para mitigar os impactos das mudanças climáticas.

Foram convidados para discutir o assunto com os parlamentares:
– o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais e presidente da Abema, Germano Luiz Gomes Vieira;
– o diretor-geral do Instituto Estadual de Florestas de Minas Gerais, Antonio Augusto Melo Malard;
– o secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco, José Antônio Bertotti Júnior; e
– a secretária-executiva da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco e coordenadora da Câmara Técnica do Clima da Abema, Inamara Santos Melo.

Da Redação – ND

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Brasil encerra o ano com vitória sobre Camarões por 1 a 0
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

AGRONEGÓCIO

ECONOMIA

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA