Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

COMÉRCIO EXTERIOR

Mato Grosso realiza evento sobre oportunidades para o agronegócio na China

Webinar será nesta sexta-feira (26.03), às 9h, transmitido pelo Facebook do Governo

Publicados

em

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), realiza nesta sexta-feira (26.03) o webinar Oportunidades para o Agronegócio na China. Durante uma hora, produtores rurais e empresários do agronegócio do Estado poderão entender como funciona as relações comerciais entre Mato Grosso e China e, ainda, aprender na prática como estreitar os laços com o país asiático.

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, César Miranda, fará uma palestra sobre esta relação entre o Estado e a China que vem de muitos anos e está se fortalecendo.

“A China é nosso principal parceiro comercial e essa relação é uma via de mão dupla. Mato Grosso cresceu muito com essa parceria e a China também expandiu com nossos produtos. O webinar será um momento de muito aprendizado e troca de informações”, avalia.

As tendências de mercado, os benefícios de se fazer negócios com a China e os caminhos para estas negociações serão revelados por Rafael Fraga, consultor de Negócios Internacionais da CW CPA, empresa de consultoria e contabilidade com escritórios na China continental e Hong Kong.

Leia Também:  Representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico conhecem projeto AgriHub

“Explicarei caminhos para negociar, tanto para comprar como para vender para a China e os benefícios de ter uma empresa lá, como fazer para abrir esta empresa e as obrigações legais. Além disso, apresentarei um estudo de caso de cliente que entrou no mercado asiático pela China, quais obstáculos enfrentou e as vantagens de atuar lá”, explica Fraga.

A analista da Apex Brasil, Ana Claudia Barbosa, apresentará oportunidades de negócios a empresários brasileiros em feiras e missões comerciais que ocorrerão durante o ano de 2021 na China.

“A Apex tem uma boa agenda para este ano para aquele mercado em diferentes setores, como lácteos, café, frutas, carnes, entre outros”, explica.

A Apex Brasil tem escritórios em Xangai e Pequim que dão suporte aos empresários brasileiros. “Para quem está pensando em China, há também um ponto essencial no plano de negócios: o comércio on-line ou e-commerce. Vou explicar um pouco sobre este modelo de negócio e a importância dele no mercado chinês”, finaliza Ana Claudia.

Leia Também:  Arranjos produtivos locais trarão mais competitividade para empresas de Mato Grosso

Serviço

Webinar “Oportunidades para o Agronegócio na China”

Data: 26/03/2021, às 9h de Mato Grosso

Local: Facebook do Governo do Estado (www.facebook.com/govmatogrosso)

Participantes

César Miranda, secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico de MT

Ana Claudia Barbosa, analista da Apex Brasil

Rafael Fraga, consultor da CW CPA

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Agronegócio

Indea prorroga prazo para comunicação da vacinação contra a febre aftosa

Publicados

em

O Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT) prorrogou até a próxima a terça-feira (15.06) o período de comunicação da vacinação contra febre aftosa para os produtores rurais. O prazo anterior se encerrou nessa quinta-feira (10.06).

“Mato Grosso é considerado referência nacional, quando falamos de vacinação contra a febre aftosa, o que é de extrema importância para a saúde desses animais e também para a economia do Estado. Com isso, produtos rurais tem o seu mercado valorizado e o país continua sendo referência de exportação de carne bovina”, assegura César Miranda, secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso.

Até a última quarta-feira (09.06), a taxa de registro de vacinação chegou a 87,07%, faltando o comparecimento de 13.760 produtores. Desta forma, é importante que os ausentes façam a comunicação por e-mail ou, se necessário, dirijam-se a uma unidade local do INdea, portando a nota fiscal de aquisição da vacina e a relação de animais existentes.

Para mais informações clique aqui!

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Arranjos produtivos locais trarão mais competitividade para empresas de Mato Grosso
Continue lendo

vídeo publicitário

POLÍTICA

POLÍCIA

AGRONEGÓCIO

ECONOMIA

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA