Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

APÍCE DO CAMPO

Governador destaca que trabalho dos mato-grossenses fez do Estado o maior produtor do agronegócio

Publicados

em

O governador Mauro Mendes esteve em Sorriso com o presidente Jair Bolsonaro nesta sexta-feira (18.09) e destacou que o Estado produz e se desenvolve graças ao trabalho da população que vive em Mato Grosso.

“Tudo o que estamos fazendo no Governo é mérito do povo corajoso e trabalhador, que vive neste Estado. Por isso, tenho muito orgulho em dizer que tudo o que estamos fazendo é possível porque esse é um Estado de gente valente, que produz e preserva o meio ambiente. Esses homens e mulheres aqui em Sorriso representam milhares de mato-grossenses que estão fazendo a maior e melhor agricultura do Brasil, uma das maiores e melhores do planeta. Tudo isso em apenas 37% do nosso território, pois 63% de Mato Grosso está preservado”, afirmou Mauro Mendes, lembrando que obras já foram retomadas e entregues em todas as regiões, além de colocar em dia repasses aos municípios e pagamentos de salários e de fornecedores.

Ele fez questão de frisar que “tem pessoas que falam desse pedaço do Brasil, mas nunca pisaram o pé aqui. Diferente dos senhores, que chegaram aqui há 40 anos e hoje estão colhendo o fruto daquilo que plantaram durante décadas”.

Leia Também:  Governo Federal destaca Espaço de Acolhimento à Mulher no Hospital Municipal de Cuiabá

“Mato Grosso tem uma agricultura forte e produtores fortes construindo cidades prósperas. Vamos continuar fazendo o que é correto para que os investimentos tragam mais desenvolvimento para todas as regiões deste Estado”, destacou o governador.

Regularização fundiária

Governador Mauro Mendes e presidente Jair Bolsonaro entregam títulos de regularização fundiária em Sorriso
Créditos: Tchélo Figueiredo – SECOM/MT

Mauro Mendes participou da entrega de 1.655 títulos de regularização fundiária pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) junto com o presidente. Os títulos foram entregues a famílias que possuem propriedades rurais em Nova Ubiratã, município próximo a Sorriso.

Em seu discurso, Bolsonaro falou da importância dos títulos para as famílias de pequenos produtores, que passarão a ter segurança jurídica em suas terras.

“Mato Grosso é um Estado que tem vocação para o agronegócio e todos os anos temos que provar isso para o mundo. Mas, quando todos pararam, os produtores deste Estado não pararam em nenhum momento. Vocês venceram obstáculos e são nosso orgulho”, concluiu o presidente.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Agronegócio

Fundação André e Lucia Maggi oferta bolsas de estudo para curso superior em Agrocomputação

Publicados

em

Estão abertas, até o dia 05 de novembro, as inscrições para o edital de bolsas de estudo integrais e auxílio que a Fundação André e Lucia Maggi (FALM) está oferecendo para o curso superior de Tecnologia em Agrocomputação, ofertado pela FATEC Senai em Cuiabá (MT). O edital e as inscrições estão disponíveis no link: https://www.fundacaoandreeluciamaggi.org.br/areas-atuacao/bolsas-de-estudo-curso-superior-de-tecnologica-em-agrocomputacao/  

Serão concedidas duas bolsas de estudo integrais e a bolsa auxílio, correspondente a um salário mínimo, para ajuda de custo dos dois bolsistas selecionados.  As aulas têm previsão de iniciar já no mês de novembro e serão na modalidade híbrida, com aulas online e presenciais no polo da FATEC Senai de Cuiabá.  

 Podem se inscrever jovens entre 18 e 24 anos, que tenham concluído o ensino médio até o ato da inscrição, e residentes em qualquer município do país. Mas é importante estar ciente de que o curso será realizado em Cuiabá (MT). As bolsas de estudos e auxílio serão ofertadas somente no período regular do curso, durante 36 meses. 

Leia Também:  MT: pesquisa atualiza dados da safra de grãos e fibras no estado

Passo a passo 

É necessário se inscrever no vestibular da FATEC e indicar no ato da inscrição que deseja participar do processo de seleção de bolsas da FALM. As bolsas de estudos e auxílio serão destinadas para ampla concorrência conforme ordem de classificação no vestibular da FATEC.  

As inscrições vão até o dia 05 de novembro. As provas do vestibular serão realizadas de 20 de outubro a 05 de novembro, pela Internet. A divulgação dos aprovados no vestibular e na seleção das bolsas será no dia 09 de novembro pelo site www.fatecsenai.com.br e www.fundacaoandreeluciamaggi.org.br

Assessoria de Imprensa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

vídeo publicitário

POLÍTICA

POLÍCIA

AGRONEGÓCIO

ECONOMIA

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA