Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

PARTICIPAÇÃO

Abertas inscrições para o processo seletivo de contratação de 100 brigadistas florestais temporários

Publicados

em

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBM-MT) abriu nesta terça-feira (13.07), as inscrições do processo seletivo para contratação de 100 brigadistas florestais temporários para atuar nas ações de prevenção e combate aos incêndios florestais 2021. O edital completo pode ser acessado clicando aqui.

De acordo com o documento, as vagas serão distribuídas em onze municípios do Estado: (10) vagas para Alto Paraguai, (8) Barão de Melgaço, (8) Barra do Garças, (10) Chapada dos Guimarães, (8) Cuiabá, (10) Nobres, (10) Novo Santo Antônio, (10) Poconé, (8) Porto Esperidião, (8) Santo Antônio de Leverger e (10) em Vila Bela da Santíssima Trindade, totalizando 100 brigadistas.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas presencialmente, das 8h às 12h, e das 14h às 18h, conforme descrito na tabela abaixo. O candidato deverá apresentar diversos documento pessoais com entrega de cópias. A lista completa consta na página 4, item 4.3 do edital.

O processo seletivo será realizado em duas fases: análise curricular,  Teste de Aptidão Física (TAF) e o Teste de Habilidades e Uso de Ferramentas Agrícolas (THUFA). Segundo o cronograma, o resultado final do será divulgado até o dia 2 agosto, no Diário Oficial do Governo de Mato Grosso.

Leia Também:  Capacitação sobre cultivo da Rosa do Deserto mostra potencialidade da planta nas áreas urbanas e rurais

A contratação desses profissionais faz parte do Plano de Operações para a Temporada de Incêndios Florestais (POTIF 2021), com participação da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) e Secretaria do Meio Ambiente (Sema) parceiras nas ações de prevenção dos biomas mato-grossenses durante o período de estiagem.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Agronegócio

Produção de lavoura experimental de nova variedade de banana da terra desperta interesse

Publicados

em

Técnicos da Empresa Mato-grossense de Pesquisa e Extensão Rural (Empaer) da regional de Cáceres (a 225 km de Cuiabá) atenderam, nesta quinta-feira (23.09), uma equipe da Secretaria de Agricultura de Barra do Bugres interessada em informações sobre a produção da banana da terra anã.

A lavoura experimental de 1.5 hectares é gerida pelo Centro Regional de Pesquisa e Transferência de Tecnologia da Empaer e, há oito meses, foi realizado o plantio de 4.000 mudas no sistema irrigado por aspersores subcopa.

Durante a apresentação, a secretária de Agricultura de Barra do Bugres, Maria Aparecida Garcia destacou que o objetivo da visita técnica foi conhecer o projeto e pretende futuramente junto a Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Seaf) viabilizar a aquisição de mudas para os pequenos produtores da cidade.

O coordenador do Centro Regional de Pesquisa e Transferência de Tecnologia, Eliebe Francisco Moreira, destacou o interesse de outros municípios e de produtores locais na cultura. Junto com o técnico Marcel do Nascimento, explicaram que a variedade segue em estudo com perspectiva de ser lançada pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) o ano que vem.

Leia Também:  Super-ricos vão recuperar perdas em tempo recorde, diz relatório

Marcel do Nascimento, engenheiro agrônomo, e Ciro Cercino dos Santos, agente técnico, há 30 anos na Empaer, disseram que a propagação das futuras mudas serão através de Unidade de Referência Tecnológica (URT) para os municípios interessados.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

vídeo publicitário

POLÍTICA

POLÍCIA

AGRONEGÓCIO

ECONOMIA

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA