23 municípios de Mato Grosso fazem aniversário neste domingo

0
346

Rafael Medeiros Da Redação

Vinte e três municípios mato-grossenses comemoram aniversário de emancipação política neste domingo (13.05). Destes, 20 foram criados no dia 13 de maio de 1986 e três no dia 13 de maio de 1976.

No 13 de maio de 1986 surgiram Campinápolis, Cocalinho, Vila Rica, Porto Alegre do Norte, São Félix do Araguaia, Terra Nova do Norte, Itaúba, Vera, Nova Canaã do Norte, Novo Horizonte do Norte, Peixoto de Azevedo, Sorriso, Nova Olímpia, Indiavaí, Comodoro, Porto Esperidião, Reserva do Cabaçal, Primavera do Leste, Pedra Preta, Novo São Joaquim e Alto Taquari.

As cidades de São Félix, Pedra Preta e Tangará da Serra, foram criadas no dia 13 de maio de 1976.

Conforme a história do estado, a maior parte dessas cidades acolheu famílias que vieram de outros estados entre as décadas de 60 a 80 e traziam a esperança de melhoria de vida em terras mato-grossenses.

Algumas delas divulgaram programação para comemorar a data.

Em Tangará da Serra, a festa começou na quinta-feira (10) e terminará neste sábado, com um show da Banda Savana, no Módulo Esportivo, onde também é realizado um Festival Gastronômico, com variedade de pratos típicos.

Em Primavera do Leste, por exemplo, a festa começou nessa sexta-feira (11), com show de Thaeme e Thiago no lago municipal. Neste sábado (12), a dupla André e Felipe se apresentam, também no lago municipal, às 21h. No domingo (13) terá desfile cívico às 15h30 e show de Sandra de Sá, às 20h, no lago municipal.

Já em São Félix do Araguaia terão apresentações com Gabriel Lener e Emerson e Miguel na noite deste sábado e desfile cívico, no domingo, enquanto em Itaúba, terá música com o DJ Wagner no parque José Zanon às 21h e no domingo, corrida de Motocross no parque José Zanon às 13h.