Mostra da Alegria leva cultura e entretenimento para a zona rural de Chapada dos Guimarães

0
31
Oficina de brinquedos populares, exibição de filmes, teatro e música estão na programação - Foto por: Mario Friedlander

Oficina de brinquedos populares, exibição de filmes, teatro e música estão na programação – Foto por: Mario Friedlander

Depois do sucesso da primeira fase da Mostra da Alegria, na zona rural de Chapada dos Guimarães, em novembro, os artistas se preparam para a segunda fase da programação realizada de 03 a 09 de dezembro em mais duas comunidades. A mostra tem como objetivo levar atividades de circo, teatro, música, cinema e oficinas de criação de brinquedos populares e palhaçaria, promovendo o intercâmbio cultural com o público da zona rural e democratizando o acesso a diferentes formas de expressão artística por meio das oficinas, exibição de filmes e apresentações de espetáculos realizados por artistas locais que residem no município de Chapada dos Guimarães. A mostra é uma produção do Trio Pirathiny e tem apoio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC-MT).

A primeira fase foi realizada nas comunidades do Morro do Bom Jardim e João Carro. Já a segunda fase será nas comunidades da Cachoeira do Bom Jardim e Água Fria.

A programação começa no domingo (03.02), no Centro Comunitário Hermes de Abreu, em Cachoeira do Bom Jardim, às 14h com oficina de bordados com as bordadeiras da Chapada/Neom. Às 17h tem show de violões clássicos do projeto Chapada em Concerto. A programação termina com a exibição dos filmes “Pobre é quem não tem jipe” e “Em busca de um tesouro” de Amauri Tangará e Tati Mendes, às 19h.

No dia 05 a programação será na Escola Estadual do Campo São José, em Água Fria com o espetáculo A Benzeção da Terra, da Cia. Alegrís, às 8h30 seguido da oficina de brinquedos populares com Micheli Sierra e Lótus Reuben, da Cia. Alegrís. Às 13h30 será encenado o espetáculo Esperando o Lima, com o Trio Pirathiny e às 15h acontece a oficina O Palhaço, com Luciano Bortoluzzi e Trio Pirathiny.

No dia 09, no galpão da Associação da Água Fria (Salão Paroquial), será encenado o espetáculo O sonho de Alice, às 19h, com o Ballet Rachel Galesso. Às 20h30 é a vez da exibição de filmes Pobre é quem não tem jipe e As super amigas de Amauri Tangará e Tati Mendes, da Cia D’Artes do Brasil. A programação termina às 21h30 com o show Clássicos do Rock com a Banda Alzheimer.

Crédito: Angélica Moraes | SEC-MT