Em 6 meses, Grande Cuiabá tem mais de 2 mil roubos e furtos de veículos

0
47

roubosNos primeiros seis meses de 2016, mais de 2 mil carros e motocicletas foram furtados e roubados na Grande Cuiabá, segundo dados são da Secretaria de Segurança Público de Mato Grosso (Sesp-MT). Conforme o levantamento, o registro de roubos e furtos de veículos em Cuiabá e Várzea Grande, reigão metropolitana da capital,  aumentou 5,47%, se comparado com o mesmo período de 2015.

Conforme o levantamento, de 1º de janeiro à 30 de junho deste ano foram registrados 2.155 roubos e furtos de carros e motocicletas na Grande Cuiabá. No mesmo período do ano passado, a polícia registrou 2.037 ocorrências deste tipo.

Nesse período, Cuiabá teve o maior número de veículos levados por assaltantes. Foram 1.325 carros e motocicletas. Já em Várzea Grande, 1.229 veículos foram roubados e furtados.

Segundo a polícia, em muitos casos os assaltantes fogem com o carro das vítimas após assalto à residência. Os criminosos só usam o veículo para carregar os produtos roubados da casa, mas não têm interesse em ficar com o carro. Alguns têm as placas clonadas e são revendidos em outros municípios e até outros estados, principalmente nos vizinhos, Rondônia e Mato Grosso do Sul.

Fronteira
Por outro lado, em alguns casos, os veículos são roubados especificamente para serem levados para a  Bolívia. Lá, ainda segundo a polícia, os carros e motocicletas são utilizados como moeda de troca. Alguns motoristas também chegam a usar os veículos para transporte de drogas entre os dois países.

De acordo com a Polícia Civil, até o dia 20 de junho, o Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) recuperou 101 carros roubados na fronteira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here