O Departamento Estadual de Trânsito capacita servidores do interior do Estado para alinhar a tramitação de documentos via protocolo. Durante esta semana (07 a 11), uma equipe do Protocolo Geral do Detran orienta servidores das Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) de Juara, Tapurah, Porto dos Gaúchos, Sapezal  e Campo Novo do Parecis sobre gestão de protocolo.

Foto: Detran

Foto: Detran

O gerente de Protocolo, Yan Tayllor Camargo Motta, explica que os servidores serão orientados sobre confecção e montagem de processos, tramitação no sistema de protocolo, ferramentas de protocolo, controle de malote, forma de envio e frequência de malote, além de orientar sobre o uso correto dos documentos oficiais.

O chefe da Ciretran de Juara, Luiz Araújo, disse que a capacitação deu mais segurança aos servidores na tramitação dos processos e permitiu a aproximação dos servidores locais com os profissionais da capital.

A capacitação tem a finalidade de destravar e dar celeridade aos processos tramitados entre a sede e as Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans), as  Agências Vips, bem como ao público externo.

Crédito: Cleide Dantas | Detran

No Banner to display

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>