Luiz Esmael – Da Redação

A Assembleia Legislativa apreciou  a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2018. A proposta está na pauta de votação de hoje, que deve marcar o encerramento dos trabalhos do primeiro semestre do Legislativo. A LDO será o último tema a ser votado e em seguida os deputados estaduais vão entrar de recesso parlamentar de duração de 15 dias. O retorno está marcado para o início do mês de agosto.

Foto: Marcos Lopes/ALMT

Foto: Marcos Lopes/ALMT

A expectativa para esta última sessão antes das curtas férias é se a casa irá votar a Revisão Geral Anual (RGA) do funcionalismo. O acordo entre governo e o Fórum Sindical, movimento que representa mais de 100 mil servidores de Mato Groso, já está no Parlamento desde semana passada, quando o governador Pedro Taques (PSDB) enviou a proposta, que prevê parcelamentos da RGA referentes aos anos de 2016, 2017 e 2018, além da reposição das perdas inflacionárias.

O projeto de lei do Teto dos Gastos públicos está previsto para ser enviado e consequente apreciado pelos parlamentares ficará para o segundo semestre. O governo do Estado foi orientado a dar uma reajustada na proposta, que prevê corte nos gastos do Estado e o congelamento de salários por um período de dois anos.

Banner final post

Powered by WP Bannerize

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>