O volume das exportações de trigo da Argentina chegou a 8,9 milhões de toneladas na temporada 2016/2017, segundo a Bolsa de Comércio de Rosario. Os números indicam um novo recorde, superando a safra 2011/2012, quando o país vizinho registrou um total de 13 milhões de toneladas de envios ao exterior.

A Bolsa de Comércio de Rosario prevê um volume recorde de exportações de 24 milhões de toneladas nesta temporada, com o ápice dos envios na metade de Junho. As más notícias, por outro lado, estão com a soja, aponta o AgroSouth News.

A oleaginosa argentina amarga as piores vendas em seis anos, com apenas quatro milhões de toneladas no acumulado do ano. O volume está abaixo da média dos últimos cinco anos, de 5,85 milhões de toneladas. As razões para as baixas exportações seria os valores baixos da oleaginosa no mercado internacional e a continuidade dos impostos de exportação a nível local.

Crédito: AGROLINK -Leonardo Gottems
Banner final post

Powered by WP Bannerize

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>