Por Marcio Camilo 

O contabilista e professor mato-grossense Aecim Tocantins morreu aos 94 anos na madruga deste domingo (18) em Cuiabá. Tocantins era uma das figuras mais ilustres do estado, tendo se destacado também no cenário da política.

Ele estava internado desde quinta-feira (15), quando foi submetido a um procedimento cirúrgico, mas o quadro de saúde dele se complicou e o professor foi internado na Unidade Intensiva de Tratamento (UTI). Tocantins não conseguiu reagir e veio a óbito.

Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação

O velório ocorre durante a manhã deste domingo na Capela Jardins, próximo ao Pronto Socorro da capital. Ainda não foi divulga a causa da morte.

Tocantins possuía um vasto currículo de serviços prestados a Cuiabá e Mato Grosso. O professor foi vereador e prefeito da Capital, foi o primeiro presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Estado, secretário Geral de Estado, membro do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso e conselheiro do Tribunal de Contas.

Em 2007 o Governo do Estado inaugurou o maior ginásio poliesportivo de Mato Grosso que recebeu o nome do professor Aecim Tocantins. Na época o professor, com 84 anos, se emocionou com a homenagem. “Comove-me profundamente este gesto”, disse Tocantins.

 

 

No Banner to display

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>