O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na segunda-feira (12.06) baixa de 10,25 centavos de Dólar no contrato de Julho/17, fechando em US$ 9,3125 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com desvalorizações entre 10,00 e 10,25 pontos.

Após quatro dias consecutivos de ganhos, o mercado norte-americano da soja teve um dia de perdas nas principais cotações dos futuros, resultado de um movimento de realização de lucros. Além disso, a previsão de tempo bom para as maiores regiões produtoras segue pressionando as cotações.

Os preços andaram de lado no Brasil, sob a influência de dois fatores: por um lado, a pressão da baixa em Chicago e, por outro, a alta do Dólar – que acabou neutralizada. De acordo com especialistas, o atual cenário político-econômico no Brasil não dá espaço para variações muito maiores da moeda norte-americana.

Crédito: AGROLINK -Leonardo Gottems
Banner final post

Powered by WP Bannerize

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>